E de olho nas novidades...

Amigos da nutrição

Muito além do peso

Nos dias atuais a preocupação com o peso e a aceitação mediante a autoimagem na sociedade, não é uma questão exclusiva dos adultos. Cerca de 30% das crianças brasileiras são obesas ou estão acima do peso no país.
 
Dirigida pela paulistana Estela Renner, o documentário "Muito além do peso" que estreiou nos cinemas em 15 de novembro, trata da maior epidemia infantil da história, a obesidade, ouvindo as próprias crianças, seus pais, professores e especialistas nacionais e internacionais.
 
O comportamento alimentar infantil nos dias atuiais, é tido como causa das principais doenças como sobrepeso, diabetes, colesterol alto. A fita percorre o Brasil do Rio Grande do Sul ao Pará, das metrópoles às áreas rurais com um propósito: mostrar como a garotada se alimenta mal e só quer saber de comida industrializada, e a escolha por brincadeiras que envolvam menos atividade física é o mal comum da modernidade. Sem fazer quase nenhum esforço físico, as crianças passam, em média, três horas na escola e outras cinco diante da TV todos os dias.
 
E nessa guerra contra a balança, não basta apenas um planejamento alimentar adequado. Para crianças, a psicologia aliada ao carinho e atenção dos pais, e de toda a familia é fundamental quando se trata de reeducação alimentar e a busca pela melhor qualidade de vida dos pequeninos.
 
Pensemos nessa realidade. Ouvir a criança e inserir na sua alimentação diária escolhas alimentares mais saudáveis, evitando o consumo desenfreado de fast-foods e guloseimas de pobre valor nutricional e reduzir a agressão diária à saúde de nossas crianças, é nosso dever, cabe somente a nós mudar esse quadro!
 
 
Confira o trailler do filme

 
 
 
 
 
 
 

 


 

Nenhum comentário: